terça-feira, 26 de maio de 2015

Gamificação X Professores

O que pensam os professores a respeito da gamificação?
Esta não é um pergunta simples de se responder, pois há diversas opiniões sobre o assunto. Assim como existem aqueles que não aceitam a evolução das tecnologias digitais, há professores que não aceitam mudanças no método de ensino.
Aqueles professores que se formaram a algum tempo atrás, em que não haviam tantos recursos, pensam não poder haver um método de ensino que não seja hierárquico. Eles não aceitam se adequar ao mundo digital para acompanhar os jovens e continuam optando pela maneira convencional de ensino, preferindo não aderir às tecnologias digitais.


Porém, em meio à estes professores, temo os que se adequam ao uso da gamificação nas salas de aula. Tornam seus alunos mais interessados e acabam tornando mais fácil aprender. Sites, softwers e diversos dispositivos estão a favor destes professores que se adaptam a tecnologia ao aprendizado das crianças e cada vez mais se torna necessário a adaptação dos professores.




Um comentário:

  1. Acho ótima a ideia, desde que este uso seja direcionado, como por exemplo na Matemática. Nesse sentido, com atividades direcionadas utilizando games é possível aprendizagem, embora eu nunca tenha experienciado algo com meus aulunos.

    ResponderExcluir