Projeto de Aprendizagem

Planejamento do projeto de aprendizagem

Grupo: André e Cassiane 
Temática: Gameficação na Educação

Problematização: O uso da gameficação atende as necessidades de uma educação moderna, voltada às suas tecnologias. Como o uso de jogos educativos digitais, podem auxiliar na aprendizagem das crianças nas séries iniciais?

Certezas provosórias: Existem muitos jogos educativos digitais voltados para a aprendizagem de crianças, que estimula o aprendizado e instiga a curiosidade da criança.
Existe muito preconceito com o uso de tecnologias digitais dentro da sala de aula, partindo tanto de pais, como também de professores que ainda não se adequaram a era digital.
Jogos digitais motivam as crianças a aprender de uma forma natural e espontânea

Dúvidas temporárias:A tecnologia digital está inserida na vida das crianças, até que ponto podemos usa-las a favor da educação?
Existem jogos que ao invéz de ajudar o aluno pode acabar prejudicando? 
Existe aceitação da comunidade educativa com relação a utilização de jogos digitais educacionais?
Como o professor pode introduzir estratégias de gamificação em sala de aula?


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