Planejamento do projeto de aprendizagem
Grupo: André e Cassiane
Temática: Gameficação na Educação
Problematização: O uso da gameficação atende as
necessidades de uma educação moderna, voltada às suas tecnologias. Como
o uso de jogos educativos digitais, podem auxiliar na aprendizagem das crianças
nas séries iniciais?
Certezas provosórias: Existem muitos jogos educativos
digitais voltados para a aprendizagem de crianças, que estimula o aprendizado e
instiga a curiosidade da criança.
Existe muito preconceito com o uso de tecnologias digitais
dentro da sala de aula, partindo tanto de pais, como também de professores que
ainda não se adequaram a era digital.
Jogos digitais motivam as crianças a aprender de uma forma natural
e espontânea
Dúvidas temporárias:A tecnologia digital está inserida na
vida das crianças, até que ponto podemos usa-las a favor da educação?
Existem jogos que ao invéz de ajudar o aluno pode acabar
prejudicando?
Existe aceitação da comunidade educativa com relação a
utilização de jogos digitais educacionais?
Como o professor pode introduzir estratégias de gamificação
em sala de aula?
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